Pesquise aqui!

bem vindo

domingo, 13 de março de 2011



Doa-se linda menina de 3 anos, descendência alemã, já fala algumas palavras e já... sabe onde fazer suas necessidades sem fralda. MOTIVO: vou mudar para um apartamento pequeno e não tenho mais como ficar com ela! Aos que se interessam favor entrar em contato comigo! NÃO... ISSO NÃO É VERDADE. MAS QUANDO VOCÊ ABANDONA UM ANIMAL, ESTÁ FAZENDO A MESMA COISA! PS.: Animais de estimação são infinitamente mais fáceis de cuidar do que uma criança!!!!

Reflexão!



Se a situação fosse essa…todos lutariam contra…

Reflexão!




"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

sexta-feira, 11 de março de 2011

Vet Help!



Av. Roberto Silveira, n°196 - Icaraí - Niterói - RJ. (021) 2611 0303 / (021) 8753 0303 / vethelp@uol.com.br

OBS: Agora com atendimento de Animais silvestres e exóticos também!!!
Doutora Sabrina Toledo.(Consultas com hora marcada.)

❤Calopsitas❤


Esses psitacídeos sem dúvida alguma acabaram virando uma febre... a maioria das pessoas que pensam em ter um animal de estimação acabam optando por uma calopsita, entretanto poucos sabem como proporcionar uma vida saudável ao animal. São aves realmente adoráveis e muito carinhosas,mas é fundamental que o proprietário tenha em mente que elas necessitam de uma alimentação balanceada a base de ração específica além de frutas, legumes e verduras... isso vai proporcionar qualidade de vida ao animal gerando um aumento de sua longevidade. O girassol não chega a ser um alimento proibido, mas deve ser oferecido com cautela(isso não só para calopsitas, mas para todos os psitacídeos), nunca deve ser a base da dieta, pois trata-se de um alimento rico em gordura e claro por isso muito palatável, então elas acabam selecionando somente o girassol e essa gordura em excesso acaba acumulada no fígado gerando uma patologia denominada Lipidose hepática. Esse tipo de problema pode ser evitado com o uso de rações específicas para calopsitas, assim eliminamos problemas como excesso de gordura e deficiência de vitaminas, minerais e aminoácidos, freqüentes nas dietas à base de sementes.